sexta-feira, 18 de julho de 2008

Será?


A influência da igreja católica na colonização potuguesa; houve seus prós e contras a cristianização dos indígenas e o desenvolvimento da fé cristã num local onde a sociedade européia nunca havia pisado os pés.
Mais será isso justo ou certo? quer dizer, os indígenas tiveram seus territórios devastados e suas vidas estragadas, seus deuses foram postos ao chão e sua cultura destruída; foram obrigados a trabalhar como escravos enquanto eram enganados com propostas amigáveis.
Aonde isso nos levou? A igreja possui sua influência e fez coisas interessantes para a sociedade antiga e atual também... contudo a colonização não trouxe apenas a evolução social, e para realizar essa evolução teve de destruir aquilo que eles acreditavam ser "desmerescedores" ou "impuros". a igreja utilizou da oportunidade para espalhar a fé cristã no mundo e reunir maiores seguidores e riquezas.
Ela foi oportunista? ou ajudou no desenvolvimento da corte portuguesa que se instalou aqui?
Vilã ou mocinha o que é afinal a igreja católica para o colonização portuguesa?
ou seria ela apenas oportunista?

Created By: Damylles, Andrey, Leonardo, Géster, Gildeone;

4 comentários:

Anônimo disse...

ficou claro que o texto elaborado pelo grupo fala sobre o tema e tambem sobre as dificuldades que os indigenas passaram sofredo com o trabalho escravo muito +
joapaulo-cristoffer-bruno-anderson

Anônimo disse...

BOM TRABALHO PELO FATO DE EXPLORAR BEM A CULTURA INDIGINA PRICIPALMENTE A ESCRAVIZAÇÃO DELES.

(IONARIA,ANA APARECIDA,AUGUSTO,FELIPE RAMON)

Anônimo disse...

O texto da equipe mostra os pros e contras da isntalação feita pela coroa portuguesa da igreja católica na colonia .Buscando nos remeter a uma reflexão da importancia da igreja no processo colonial , levando em conta a maneira de como a isntituição formulou sua administração. As dúvidas impostas no texto nos mostram que ,será que houve prejuiso á população que aqui já existia com a imposição da igreja ?

Anônimo disse...

Inovação hein... Enquete que ninguém respondeu ainda ^^

Mas é um texto muito bem elaborado!



xD